Obra da sede da Banda 14 de Janeiro a bom ritmo

A obra de recuperação total, do edifício onde se encontra instalada a sede da Banda 14 de Janeiro, em Elvas, prossegue em bom ritmo. Os trabalhos foram acompanhados, no passado dia 16, pelo presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e Cláudio Carapuça, respetivamente, acompanhados por técnicos da autarquia, que visitaram a obra.

Uma vez concluída esta obra, a Banda 14 de Janeiro vai poder utilizar umas instalações muito mais adequadas ao trabalho cultural e social que a associação cumpre há 66 anos.

Por outro lado, é de ter em conta que esta coletividade, em especial para os residentes da zona baixa do centro histórico da cidade, tem um papel muito importante em termos de convívio e ocupação de tempos livres. A partir do momento em que a obra esteja concluída, que se prevê para setembro deste ano, este desempenho ganha outra vitalidade.

A remodelação completa do prédio da Rua Sá da Bandeira, que antes acolheu a maternidade da cidade, representa um investimento de 432 mil euros, com 85% desta verba proveniente de verbas do Programa Operacional do Alentejo, gerido pela CCDR Alentejo.