IPP elegeu Conselho Geral 2021/2025

A comunidade académica do Politécnico de Portalegre elegeu, a 18 de fevereiro, os membros internos do Conselho Geral para o mandato de 2021/2025, através de voto eletrónico.

Ao ato eleitoral apresentou-se uma lista, por cada corpo de votação: professores e investigadores; funcionários não docentes e estudantes.

O Conselho Geral é um órgão de governo que tem as competências de eleger o Presidente do Politécnico de Portalegre e de aprovar as linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial, entre outras.

É composto por 22 membros. Além dos agora eleitos doze representantes dos professores e investigadores; três representantes dos estudantes e um representante do pessoal não docente e não investigador, integram o Conselho Geral seis personalidades externas de reconhecido mérito com conhecimentos e experiência relevante para o Politécnico, uma das quais presidirá ao Conselho Geral.

A cooptação das individualidades externas e a eleição do próximo presidente do Conselho Geral acontecerão em reuniões deste órgão, após a tomada de posse dos membros recém-eleitos.

Atualmente, o Conselho Geral do Politécnico de Portalegre é presidido por Hugo Hilário.