Câmara de Elvas “pede desculpa pelo incómodo” da obra na Rua dos Lagares

No seguimento da notícia publicada, ontem, dia 19, no site da Rádio ELVAS, relativamente às queixas dos moradores da Rua dos Lagares, tendo em conta o pó resultante das obras (ver aqui), a Câmara Municipal de Elvas enviou, a esta estação emissora, um comunicado, onde esclarece que “os trabalhos que se encontram em curso na muralha têm a finalidade de estabilizar aquela construção secular, em especial por questões de segurança de pessoas e bens”.

Para além disso, procura-se, com esta obra, a “defesa do património construído que, neste caso, faz parte das Fortificações da Cidade-Quartel de Elvas, classificadas de Património Mundial em 2012”.

“O pó que é libertado neste local provém da execução de furos para a colocação de microestacas que hão de estabilizar a muralha”, revela ainda a autarquia, adiantando que, de acordo com a planificação desta obra, “estes furos devem estar concluídos na próxima quarta-feira, dia 24, data a partir da qual não se prevê que seja produzido mais pó”.

“Após a conclusão destes trabalhos em curso, fica assegurada a normalização da circulação de pessoas e veículos, quer na Rua dos Lagares quer na Avenida de São Domingos”, lê-se ainda no comunicado.

A Câmara Municipal de Elvas “pede desculpa por incómodos que esta obra possa causar, na certeza que esta solução técnica é indispensável para concretizar o objetivo”.