Muacho com Google em Campo Maior pode-se fazer visita virtual

O carro da Google anda pelas ruas do Alentejo, até final de equipado com câmaras e tecnologia de ponta, para captar imagens das ruas e atualizar os mapas das aplicações, nomeadamente a Street View e a Google Earth, o que permite ao utilizador visualizar ruas e estradas no serviço de navegação.

As últimas imagens de Campo Maior são de 2017, pelo que o presidente da Câmara, João Muacho se diz expectante em relação a esta nova atualização. “Neste momento, nem sabia que eles iam fazer atualizações ao nível do Alentejo, mas estamos expectantes que as mesmas possam decorrer e que Campo Maior fique devidamente cartografado”, diz o autarca.

Muacho relembra ainda a importância da plataforma Google Maps, assegurando que, através da mesma, é possível quase fazer uma visita, à distância, por Campo Maior. “Vemos a vila a três dimensões e quase que se pode fazer uma visita virtual, por aquelas ruas que a viatura da Street View percorreu”, explica.

“É ficar a conhecer Campo Maior à distância, mas também deixar um sabor na boca de visitar Campo Maior, que se prevê que, a breve trecho, possam ser inauguradas”, como é o caso do Centro Interpretativo da Fortificação e a Casa das Festas do Povo.