Três pontos do Santa Teresa em Madrid com o Atlético (0-1)

O Civitas Santa Teresa Badajoz conseguiu três pontos de ouro, na sua visita da 20ª jornada da Primeira Liga Espanhola de Futebol Feminino, diante do Atlético de Madrid, que segue na luta para entrar nos lugares de acesso às competições europeias.

Belén marcou o golo pacense numa partida em que a atletas de Juan Carlos Antúnez se mostraram muito efetivas.

O jogo começou com o Atlético de Madrid com mais posse de bola e o Santa Teresa muito bem colocado no relvado, cortando qualquer ação de perigo provocada pelos ataques das locais.

Depois do descanso o Atlético de Madrid voltou a mexer com a ajuda das atletas do banco. E aos 57 minutos aconteceu o primeiro golo da partida que chegou por intermédio de Belén culminando um lançamento longo da guarda-redes Yoli, fazendo o 0-1.

Com o Santa Teresa na dianteira do marcador, o Atlético de Madrid procurava pelas alas e com centros chegar à área, onde a defesa pacense se mostrou muito sólida durante todo o encontro.

A quinze minutos do fim as colchoneras acertavam na barra, depois de um remate de fora da área. O jogo acabou aos 95 minutos com a vitoria por 0-1 do Santa Teresa e os três pontos viajaram para Badajoz.

Atlético de Madrid: Lindahl, Guagni (Knaak 46’), Aleixandri, Deyna, Ludmila, Sampedro (Duggan 77’), Strom (Bonetti 56’), Meseguer, Tounkara, Ajara (Laurent 35’) e Claudia.

Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli, Lordemann, Parralejo, Van Slambrouck, Nayadet, Estefa, Belén, Nerea Pérez, Neira (Kenni 54’), Mellado (Blanca 79’) e Ayuso (Rovirola 38’).

Goles: Belén 0-1 (57’)

Árbitra: María Eugenia Gil (Comité Gallego). Mostrou amarela a Ludmila (13’), e Aleixandri (95’) do Atlético e a Nayadet (49’) do Santa Teresa.