14ª Gala do Desporto do Alentejo Central tem candidaturas abertas

galadodesportoO Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) decidiu agendar a 14ª Gala do Desporto do Alentejo Central para o mês de maio, ficando ainda esta data dependente de uma avaliação da situação pandémica.

A organização conta, este ano, com o apoio do Município de Portel, local onde se realizará esta edição. Devido à pandemia por Covid-19, não foi possível realizar a edição de 2020, pelo que em 2021 serão integradas duas épocas desportivas: 2018/2019 e 2019/2020.

De forma a dar início à preparação da 14ª Gala do Desporto, o prazo de aceitação de candidaturas decorre até ao próximo dia 5 de março, podendo os interessados consultar o regulamento aqui.

A seleção dos desportistas a homenagear é feita com a colaboração dos municípios do Alentejo Central, das Federações Nacionais e das Associações Desportivas Regionais, da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e da Federação Académica do Desporto Universitário.

A Gala do Desporto tem como principais objetivos distinguir e premiar os “Campeões” do Alentejo Central, que alcançaram posições cimeiras na panorâmica nacional e internacional, nas mais diversas modalidades, em cada época desportiva, promovendo, por um lado, uma prática desportiva de excelência, contribuindo para a elevação da qualidade do desporto e da competição no Alentejo Central e, por outro, reconhecer publicamente os desportistas e agentes desportivos, que se destacaram ao longo da sua carreira, pela dedicação, mérito, desportivismo e ética desportiva.