Lar de Degolados com um óbito e nove utentes positivos

Uma utente do lar de Degolados, no concelho de Campo Maior, que se encontrava positiva para a Covid-19, faleceu ontem, sexta-feira, dia 5.

A direção do lar informa que “muito lamenta, o falecimento de uma utente positiva à Covid-19, a qual, não obstante se encontrar com alta médica, devido ao período de tempo decorrido, se encontrava hospitalizada há cerca de uma semana”.

Há, neste momento, na comunidade residente “um total de nove utentes positivos para a covid-19, dos quais oito mantêm-se no lar e um está internado no hospital”. Também “15 utentes já tiveram alta, e encontram-se estáveis”, mas irão realizar, segundo informa a direção, novos testes PCR, na segunda-feira, dia 8, “para certificação da alta médica e possibilidade de retomarem as rotinas diárias”.

Durante a semana em curso, “apesar da frequente ligação com o médico de família, não contámos com a sua presença na instituição, pelo que, recorremos à urgência do Hospital de Elvas, sempre que houve necessidade de assistência médica a algum dos utentes”, informa a direção, em comunicado.