PSP fiscaliza confinamento obrigatório junto dos automobilistas (c/ fotos e vídeo)

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Elvas está a desenvolver uma ação de sensibilização e fiscalização na zona circular da cidade, no sentido Boa-Fé, Estádio de Atletismo.

Esta ação está a ser desenvolvida no âmbito do Estado de Emergência que vigora no nosso país, e consequente obrigação de confinamento que existe.

O Comissário Rui Massaneiro, comandante da PSP de Elvas refere que esta ação prevê “fiscalizar os cidadãos e automobilistas, no sentido de aferir se estão a cumprir as regras em vigor”. O comissário relembra que a lei em vigor para o Estado de Emergência no nosso país prevê que “a população deva recolher ao seu domicílio, no entanto existem situações que podem ser justificadas pelos automobilistas e que estão previstas como exceções”. A PSP está neste momento a cumprir a sua missão ao fiscalizar estes condutores, e até à hora da nossa reportagem “não tinha sido detetado qualquer condutor que apresentasse uma justificação que não fosse válida”, revela Rui Massaneiro.

A todos os condutores é exigido um documento que ateste o motivo pelo qual circula na via pública, a maioria, explica o comandante da PSP de Elvas, “circula por motivos profissionais ou para se deslocar ao supermercado, neste caso deve apresentar uma declaração de compromisso de honra, ou o talão das compras.

PSP de Elvas que fiscaliza os os automobilistas, no sentido de perceber se circulam com a devida justificação, numa altura em que a regra é ficar em casa, ou seja o recolhimento domiciliário, salvo algumas exceções previstas na lei.