Lar dos Amigos de Vila Fernando sem qualquer caso Covid

O lar da Associação dos Amigos de Vila Fernando, no concelho de Elvas, é um dos que, até à data, não foi atingido pela pandemia Covid-19.

Para isso, explica o diretor técnico do lar, o médico António Sameiro Correia, tem contribuído o facto de, desde a primeira hora, “se terem mantido as medidas todas que a Direção-Geral da Saúde tem preconizado”. “Temos, acima de tudo, umas empregadas excecionais, que se têm desmembrado de uma maneira que não tem qualificação e é por isso que temos zero Covid, neste momento”, acrescenta.

Também se tem procurado “manter o menor contacto possível com os familiares” dos idosos, sendo que, adianta o médico, existem diversas patologias entre os utentes da instituição. O risco de uma infeção por Covid-19, na instituição, teria, dessa forma, “consequências muito nefastas”.

António Sameiro Correia revela-se ainda feliz por não haver qualquer caso positivo de infeção no lar, assegurando que isso é resultado de um trabalho de equipa muito produtivo. Para além disso, muito têm também colaborado a Câmara Municipal de Elvas, a Proteção Civil e o próprio Serviço Nacional de Saúde.

De recordar que os utentes e funcionários desta instituição foram os primeiros, no concelho de Elvas, a receber a primeira dose da vacina.