Hospital de campanha na IFEBA pronto até final da próxima semana

Foto: Hoy

O hospital de campanha, que está a ser instalado nos pavilhões da IFEBA, em Badajoz, prevê-se que esteja concluído até final da próxima semana, sendo que vai contar com um espaço para receber doentes infetados com Covid-19, que não estejam em estado crítico, anunciou ontem o conselheiro da Saúde e dos Serviços Sociais da Junta da Estremadura espanhola, José María Vergeles.

Tendo em conta que os prazos para adaptação do espaço são muito apertados, cerca de trinta trabalhadores têm estado a desenvolver esforços para ter pronto, no menor tempo possível, o pavilhão A da IFEBA, assim como parte do B, onde fica o “Drive Thru”, para a realização de testes PCR.

O pavilhão B está também destinado a uma unidade semicrítica, que não será instalada, para já, uma vez que a Junta da Extremadura entende que alívio da pressão hospitalar, através das 150 camas instaladas na IFEBA, será suficiente. Contudo, Vergeles garante que, se a ocupação nas Unidades de Cuidados Intensivos ficar “insuportável”, essa unidade passará a ser uma realidade, para garantir o atendimento correto de todos os doentes.

Este hospital contará com médicos de clínica geral, enfermeiros e auxiliares, muitos deles a trabalhar em turnos de 12 e 24 horas.