Missas da Sé de Elvas e Santa Luzia na Rádio ELVAS

Com a suspensão das missas, decisão anunciada ontem pela Conferência Episcopal Portuguesa, as cerimónias da paróquia da Sé e de Santa Luzia passam agora a fazer-se online, contado também com transmissão na Rádio ELVAS.

“Compreende-se esta decisão, pois estamos a viver um momento tão difícil. No mínimo, temos de cumprir com aquilo que também fizemos em março” do ano passado, assegura o padre Ricardo Lameira.

Assim, e através de uma forma não presencial, os fiéis podem acompanhar a transmissão da missa, antecedida de um momento de adoração, através da página de Facebook da paróquia de Santa Luzia e da Sé de Elvas. “É uma forma que nos ajuda a compreender o mistério de Jesus Cristo e a presença de Jesus Cristo na nossa vida”, explica o pároco.

Das 16.15 às 17 horas, todos os dias, será transmitido um momento de oração, de catequese, reza do terço ou estudo da palavra de Deus. A partir das 17 horas, há transmissão da eucaristia.

O pároco agradece ainda, em nome da paróquia, assim como dos católicos elvenses, à Rádio ELVAS por voltar a associar-se a esta tranmissão das euca

De recordar que as missas eram uma das excepções previstas no novo confinamento. Os funerais continuam a ser celebrados de acordo com as orientações já em vigor.