Escolas de Campo Maior são candidatas ao selo Escola eTwinning

O Agrupamento de Escolas de Campo Maior está a formular uma candidatura para receber o selo de Escola eTwinning. As Escolas eTwinning caracterizam-se por excelentes exemplos das vantagens que podem ser retiradas deste tipo de projetos. Estas escolas são ativas na promoção dos valores e da pedagogia do eTwinning, são uma referência na comunidade local e representam um exemplo para outras escolas.

Vanessa Algarvio, professora no agrupamento explica que “têm sido desenvolvidos vários projetos, neste âmbito, foi feito ao agrupamento a proposta para apresentação desta candidatura”. A professora explica esta distinção, caso seja aprovada, implica “um maior destaque e visibilidade a nível nacional e internacional, de acesso a formação eTwinning,” recordando que vários professores “vão a outros países em formação, onde há uma partilha de experiências”, que depois são replicadas no agrupamento.

A professora considera que o agrupamento tem uma “forte possibilidade em obter este reconhecimento” porque, neste caso o que tem peso é o envolvimento dos professores nos projetos, e o agrupamento tem vários projetos etwinning a decorrer. Vanessa recorda que no ano passado foram já “reconhecidos como escola UNESCO, e distinguidos com selo de prata no Esafety, que relacionado com as práticas de segurança na internet”.

O Agrupamento de Escolas de Campo Maior está a formalizar uma candidatura para obter o selo de Escola eTwinning.