Mora tem Zona de Concentração e Apoio a doentes Covid

Com o agravamento da situação epidemiológica no concelho de Mora, a Comissão Municipal de Proteção Civil, a Autarquia Local e Autoridade de Saúde implementaram uma Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), para pessoas em isolamento profilático ou que tenham testado positivo à Covid-19.

Desde o passado dia 19 de dezembro que um dos lares de Cabeção colocou utentes nesta infraestrutura. “Neste momento, estamos a dar apoio a dois lares do concelho de Évora”, avança Luís Simão de Matos, presidente da câmara de Mora.

Como foi determinado pela Saúde Pública, para a ZCAP eram transferidas pessoas que testaram negativo à Covid-19. “Neste momento, embora estejamos preparados para receber pessoas que tenham testado também positivo, neste momento só recebemos pessoas que tenham testado negativo”, revela ainda o autarca.

A Câmara Municipal de Mora construiu esta infraestrutura já prevendo que a Covid-19 poderia chegar aos lares do concelho. Nos lares de Mora já morreram 26 pessoas vítimas de Covid-19.