Lar de Barbacena: 4 irmãs, 8 funcionários e 15 idosos infetados

O lar do Centro Social de Nossa Senhora do Paço, em Barbacena, regista os primeiros casos de infeção por Covid-19. No total, há 27 pessoas infetadas: “quatro irmãs concepcionistas, oito funcionários e 15 idosos”, confirmou a irmã Goreti Pedrosa.

Goreti Pedroso diz que, na instituição, estão a viver “o momento que sempre teve medo que chegasse”. O estado de saúde dos infetados “não é grave, sendo que os idosos apresentam apenas alguns sintomas ligeiros, como tosse, não há ninguém que esteja a passar mal”.

A irmã Goreti não está, desde setembro, na instituição, mas está, neste momento, apoiar no que for preciso, “a situação está a ser acompanhada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, bem como pelo delegado de Saúde e Segurança Social, no que é necessário”.

O Lar do Centro Social Nossa Senhora do Paço, em Barbacena, tem um universo de quatro irmãs concepcionistas, estando todas infetadas; 24 utentes, dos quais 15 testaram positivo; e cerca de 25 funcionários, dos quais oito estão positivos para a Covid-19.