Gota D’ Arte suspende algumas atividades por precaução à Covid

Foto: facebook Gota D’Arte

A Associação Gota D’Arte suspendeu algumas das suas atividades depois de uma criança que frequenta a associação ter testado positivo à covid-19.

Contactado pelo Rádio ELVAS, Luís Rosário, presidente da Gota D’ Arte, afirma que foi no sábado, dia 9, que souberam que “uma criança, que frequenta as atividades da Associação, tinha testado positivo e ativaram de imediato o plano de contingência, e atenderam às indicações dadas pelas Autoridades de Saúde, suspendendo assim algumas das atividades”. No entanto, por exemplo “as atividades ligadas à dança mantêm-se”.

Como precaução, “há cinco funcionárias em isolamento profilático, bem como seis crianças”. Segundo indicações do Delegado de Saúde, explica Luís Rosário, “estas crianças ficaram em isolamento porque estiveram em contacto, ainda que superficial, com a criança positiva, e devem por isso manter-se em casa por 14 dias, ou seja, até ao próximo dia 20″, assim como as funcionárias.

Luís Rosário adiantou ainda que “uma das funcionárias realizou um teste rápido, cujo resultado foi negativo para a Covid-19, no entanto aguarda a realização de novo teste, assim como os restantes funcionários e crianças, na esperança, que todos sejam negativos para o novo coronavírus”.

Para a direção da Associação a maior preocupação “é a criança que testou positivo, e sabe-se que a mesma está neste momento, praticamente, sem sintomas sendo isto o mais importante”, a direção “está disponível para dar apoio a todos aqueles que estão nessa situação, prestando a sua solidariedade”.