Líria Carvão preocupada com a Terrugem mas é altura de união

Líria Carvão, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, esteve na tarde de quarta-feira, dia 6, na Rádio ELVAS para nos falar acerca da pandemia que, ultimamente tem vindo a afetar a freguesia de Terrugem e em particular o lar da Associação de Beneficência “Amigos de Terrugem (ABAT), onde há já 41 infetados com covid-19, dos quais 25 utentes e 16 funcionários.

A presidente considera que esta situação “é preocupante, mas é hora de darmos as mãos e de nos ajudarmos mutuamente”, assumindo preocupação pela postura de algumas pessoas nas redes sociais. Líria Carvão afirma que “é um número mínimo de pessoas que dizem coisas que não fazem sentido, suscitando nas pessoas uma guerra e dividem as pessoas, colocam política em tudo”, considerando que “é um caso muito sério”.

Há inclusive pessoas que já falam nas eleições, Líria menciona uma das frases que leu nas redes sociais: “não fazem cerco sanitário, fazemos nós na altura das eleições”, frases como essa preocupam a presidente, que afirma que “apesar de serem poucos os que proferem este tipo de frases, geram divisão na população”.

Líria Carvão explica que estão a ser “reunidos esforços para que tudo corra pelo melhor na Terrugem, reunindo com várias entidades”, e diz “fizemos um apelo para quem tenha algum tipo de necessidade que entrem em contacto com a junta, estamos todos de mãos dadas e a conduzir o assunto da melhor forma que sabemos e podemos”.

Em cima da mesa está também o facto de se for necessário preparar espaços na freguesia para acolher doentes covid, mas “não é de um momento para o outro que estes espaços se preparam, e se assim for necessário, cá estaremos para agilizar”, diz Líria.

A presidente termina fazendo um apelo “a que todos estejam de mãos dadas e unidos e não é hora de apontar o dedo a ninguém, nem de estramos divididos, porque todos estão a fazer o melhor que podem, sabem e da maneira possível e vamos fazer da Terrugem aquilo que era”.

Líria Carvão, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, a dar conta da situação vivida na Terrugem e a demonstrar descontentamento com a atitude da algumas pessoas, relativamente à forma como a pandemia tem sido encarada na freguesia, nomeadamente, nas redes sociais.