Câmara de Elvas identifica necessidades de habitação em documento

A Carta Municipal de Habitação do concelho de Elvas foi recentemente aprovada pela Câmara Municipal, em reunião do executivo.

O presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, explica que esta carta é um documento, no qual consta o levantamento feito às respostas do mercado de habitação do concelho: um documento que considera importante para que o município possa vir a identificar as necessidades existentes.

“Este documento agora vai ser enviado para o IHRU (Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana), para que o possa validar, e digamos que é, no fundo, a estratégia que o município tem para, ao longo dos anos, vir a dar resposta aquilo que são as necessidades de habitação”, explica Mocinha.

Quando se refere às necessidades de habitação, o autarca esclarece que as mesmas podem dizer respeito, “não só em termos públicos, mas também em termos privados; não só em termos de habitação social, mas também habitação sem ser social”.

“Penso que é um bom documento, que nos dá uma boa visão sobre aquilo que são as necessidades atuais e futuras, em termos de habitação, e também faz a linha estratégica de atuação, para dar resposta a esse mesmo problema”, diz ainda o presidente.

O documento seguiu para auscultação dos órgãos das freguesias e, posteriormente, para consulta pública.