Cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede foi definida

Os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ambiente e Ação Climática já definiram a composição da comissão da cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede com o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas).

Esta cogestão terá um mandato de quatro anos e a comissão é composta pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, que preside à comissão de cogestão, sendo substituído, nas situações de impedimento ou ausência, pelo presidente da Câmara Municipal de Portalegre; o diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, sendo substituído, nas situações de impedimento ou ausência, pelo chefe da Divisão de Cogestão de Áreas Protegidas do Alentejo.

Esta comissão tem também representante do Instituto Politécnico de Portalegre; outro de organizações não governamentais de ambiente e equiparadas designado pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente; da Associação de Lugares da Serra Alentejana; da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre; e do Turismo do Alentejo, E. R. T.

Esta comissão de cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede surge depois de os municípios de Marvão, Arronches, Castelo de Vide e Portalegre terem assinado um protocolo para este efeito.