Ricardo Lameira: descobrir em 2021 a verdade de nós mesmos

Neste primeiro dia de 2021, altura em que muitos exprimem os seus desejos para o próximo ano, a Rádio ELVAS reuniu um conjunto de mensagens de algumas entidades e personalidades da região, que quiseram deixar os seus votos para 2021, como é caso do padre Ricardo Lameira.

O padre resume os seus votos a uma única palavra: verdade. “A verdade da nossa vida é o mais belo poema que existe, o cântico mais belo que conhecemos. É o cântico que cantam os homens, é o cântico que os anjos e o próprio Deus cantam”, garante.

Ricardo Lameira garante que sempre que “vivemos no mundo da mentira, mas temos a consciência, que sempre que vivemos no mundo do faz de conta, a tristeza enche-nos”.

“Quando tempos de viver a verdade da nossa vida”, como foi com a chegada da Covid-19, “nós sofremos”. Com isso, garante, “aumento o consumo de álcool, a violência doméstica e o consumo de ansiolíticos, porque não estamos habituados à verdade”.

“Que 2021 seja um ano de descoberta da verdade de nós mesmos e com um santo orgulho que nos aceitemos como somos para podermos aceitar os outros como eles são”, diz ainda.