Montemor conta com espaço único da Real Companhia do Cacau

A Real Companhia do Cacau é uma fábrica de chocolates de luxo, que fica no interior de um alojamento local, em Montemor-o-Novo, que possibilita aos clientes ficarem hospedados num palacete.

Este é um “projeto diferente”, como explica o proprietário do espaço, Moisés Gama, sendo que, para além da simbiose entre as visitas à fábrica e a estadia no palacete, há a destacar a qualidade do cacau com que são produzidos os chocolates.

“É a única fábrica de chocolate que está no interior de uma unidade hoteleira, que permite que os hóspedes do palacete possam fazer, gratuitamente, a visita à fábrica da Real Companhia do Cacau”, explica Moisés.

Mas as visitas não são restritas aos hóspedes do palacete. “Também propiciamos visitas a quem não esteja hospedado. São dez euros por pessoa e dá para provar os nossos chocolates”, revela ainda o proprietário.

Moisés garante ainda que na fábrica detêm “as melhores seleções de cacau a nível mundial”, até porque as compram aos “melhores players que existem”, pelo que os seus chocolates são “o topo do topo” em todo o mundo.

Construído no final do século XIX, no centro histórico de Montemor-o-Novo, junto ao Castelo da cidade, o palacete da Real Companhia do Cacau tem amplos jardins e piscina, num ambiente muito tranquilo.