João Lourenço deseja responsabilidade e segurança em 2021

Hoje, 31 de dezembro, é o último dia de 2020, altura em que muitos exprimem os seus desejos para o próximo ano. Desta feita, e tendo em conta a pandemia que assola o país e o mundo, a maioria dos desejos e votos é de esperança num ano melhor.

A Rádio ELVAS reuniu um conjunto de mensagens de algumas entidades e personalidades da região, que quiseram deixar os seus votos para 2021, como é caso do comandante do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Elvas.

O capitão João Lourenço, em nome do Destacamento Territorial de Elvas, deseja a todos “um próspero ano novo, em segurança e com responsabilidade”.

A quem tem de realizar viagens, o comandante lembra que é necessário fazê-las com todas as condições de segurança: “verifiquem as condições dos veículos, tenham atenção à fadiga, utilizem os cintos de segurança e os sistemas de retenção e não conduzam sob o efeito do álcool ou de substâncias psicotrópicas”.

João Lourenço apela ainda à responsabilidade de cada um, lembrando que é necessário manter as distâncias de segurança e seguir as recomendações da Direção-Geral da Saúde, de “modo a proteger aqueles de quem mais se gosta”.