Campomaiorenses acham positivas iluminação e iniciativas de Natal

São várias as iniciativas que decorreram e decorrem em Campo Maior, no âmbito do Natal Con’Vida, para além da iluminação de Natal que é visível na maioria das ruas do centro histórico da vila.

A Rádio ELVAS foi conhecer a opinião dos campomaiorenses sobre estas iniciativas bem como a iluminação, que este ano está presente em mais ruas, que no ano anterior. As opiniões são unânimes, uma vez que tendo em conta a pandemia, e apesar da famílias não se poderem juntar como antes, esta é uma forma de manter o espírito desta época festiva

Maria Caldeira considera que as iniciativas desenvolvidas “têm sido ótimas”, na medida em que “dão vida a esta época, tão diferente devido à covid-19”, acerca das iniciativas sobre rodas “é ótimo para não esquecer esta época tão bonita  e tão especial”.

Já João Faria refere que a iluminação “está bonita”, uma vez que iluminaram o pinheiro no jardim, algo que considera “bom para animar esta época”, apesar de não poder reunir com a família.

Ana diz que gosta mais da iluminação de Natal este ano, uma vez que há mais ruas iluminadas que no ano passado, já que não há nada “acho que bem que sejam desenvolvidas outro tipo de iniciativas”.

“A pandemia condicionou a vida das pessoas”, refere Manuel Camadas, que enaltece ainda o presépio que está colocado no recinto da Escola da Avenida.

Carina Fitas afirma que a iluminação está bonita, uma vez que tem mais ruas que o ano passado, destacando as iniciativas sobre rodas que o município desenvolveu este ano.

Campomaiorenses que, apesar da pandemia, e o facto de ter condicionado a vida das pessoas, consideram que a iluminação de Natal, bem como as várias iniciativas da vila alusivas a esta época festiva.