Câmara do Crato já distribuiu 15 mil máscaras nas IPSS

A Câmara Municipal do Crato distribui, nos próximos dias, 20 mil máscaras e centenas de equipamentos de proteção individual às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.
Desde o início da pandemia de Covid-19, já foram distribuídos cerca de 15 mil máscaras às IPSS do concelho, assim como equipamentos de proteção individual, essenciais para contribuir para que os profissionais que são essenciais para a contenção da doença e o suporte da vida comunitária, tenham condições de proteção adequadas.
Tem sido essencial a estreita colaboração entre a autarquia e as instituições particulares de solidariedade social do concelho, no atual contexto pandémico, de forma a conter e melhorar a situação epidemiológica no território. Este trabalho tem permitido avaliar e implementar medidas de acordo a evolução pandémica.
O Município cratense “tem acompanhado de perto a situação destas entidades, assim como o impacto que a Covid-19 tem tido no quotidiano dos munícipes e, em particular, dos agentes económicos, tendo adotado, continuamente, medidas de natureza económica e social que têm atenuado os efeitos negativos provocados pela pandemia”, referiu Joaquim Diogo, presidente da Câmara Municipal do Crato.