Município de Campo Maior já tem cinco máquinas de ozono

O Município de Campo Maior adquiriu, recentemente, cinco máquinas de desinfeção e higienização à base de ozono, para reforçar a sua política de prevenção à Covid-19.

O presidente da Câmara de Campo Maior que esta aquisição se prende com “as medidas que o município entende que devem ser postas em prática”, e afirma que “estes novos equipamentos não são prejudiciais à saúde e acabam por eliminar o vírus”. A aquisição surge também, “depois de terem surgido alguns casos covid em estabelecimentos de ensino, estando à disposição de todas as associações e instituições, que caso queiram proceder à higienização destes espaços”, basta contactarem o município, que como explica João Muacho, “terão todo o gosto em proceder a esta desinfeção”.

Estes aparelhos já foram utilizados no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, posteriormente na Escola Secundária e também na Santa Casa de Campo Maior, desta forma, foi criada uma equipa dedicada a esta questão, diz João Muacho.

A campanha de higienização do concelho decorre em permanência e insere-se na operação de larga escala desencadeada pelo município. Esta aquisição resulta de um investimento de cerca de 3.300 euros.