Conheça as listas de concelhos do Alentejo por nível de contágio

As listas dos concelhos, tendo em conta o nível de contágio por Covid-19, foram atualizadas na semana passada, quando António Costa anunciou as medidas para Natal e passagem de ano, no entanto,  as medidas para cada nível de contágio, só entraram em vigor à meia-noite do dia passado dia 24.

Conheça a aqui a lista de concelhos do Alentejo por risco de contágio por covid-19:

Na lista de contágio moderados encontram-se os seguintes concelhos: Almodôvar, Alvito, Arraiolos, Arronches, Avis, Barrancos, Beja, Borba, Coruche, Cuba, Estremoz, Ferreira do Alentejo, Fronteira, Mora, Moura, Ponte de Sor, Portel, Redondo, Santiago do Cacém, Sines, Sousel, Viana do Alentejo, Vidigueira e Vila Viçosa.

Na lista de risco elevado, por apresentarem entre 240 a 480 casos por 100 mil habitantes estão os seguintes concelhos do Alentejo: Alandroal, Alcácer do Sal, Campo Maior, Elvas, Nisa, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Vendas Novas.

Em risco muito elevado, estão os seguintes concelhos, da região Alentejo: Évora, Grândola, Mértola, Montemor-o-Novo, Portalegre e Serpa.

Já na lista de risco extremamente elevado, e por apresentarem uma taxa de 960 casos por cem mil habitantes estão os concelhos de Alter do Chão, Castelo de Vide, Crato, Gavião, Marvão, Monforte, Mourão.