Quirónsalud investe 50 milhões de euros em novo hospital em Badajoz

Foto El Periodico Extremadura

O Grupo de Hospitais Quirónsaluz vai abrir em Badajoz um novo hospital, com cerca de 20 mil metros quadrados, onde está previsto investir cerca de 50 milhões de euros e cujas obras vão ter início já nas próximas semanas.

Atualmente, o Quirónsalud conta em Badajoz com uma equipa de 500 profissionais que prestam assistência médica e eficaz, em Badajoz, desde 1999, e com toda a rede de hospitais, em Espanha, que permite o acesso a todos os utilizadores de Badajoz às melhores equipas médicas do país.

Este novo hospital irá substituir o centro Quirónsalud Clideba, que nos últimos anos teve um crescimento sustentado da sua atividade, pelo que a transferência do hospital atual para uma nova sede irá permitir dispor de uma infraestrutura adequada às necessidades atuais da saúde e da capacidade de resposta nos próximos 30 anos.

Este novo centro terá 35 especialidades diferentes e será melhorada a atenção dada a algumas delas, como é o caso da cardiologia, cirurgia geral e aparelho digestivo, cirurgia pediátrica, medicina interna, neurocirurgia, ginecologia, urologia, entre outras, e ainda a incorporação de uma UCI, que irá facilitar a realização de procedimentos mais complexos e atender pacientes da comunidade estremenha, bem como de Portugal, dada a proximidade com a fronteira e acesso ao nosso país.

O Hospital Quirónsalud Badajoz terá um vasto número de serviços e incluirá processos e procedimentos para responder às necessidades assistenciais mais complexas. O número de camas foi aumentado de 68 para 90, e a UCI está totalmente equipada com oito camas destinadas a adultos e mais quatro para recém-nascidos. A capacidade para radiodiagnóstico também será ampliada e o bloco cirúrgico terá mais duas salas de operações e uma Unidade de Cirurgia Ambulatória.

Graças a estas novas instalações, a atenção aos pacientes crónicos será melhorada, e também contará ainda com uma unidade de reabilitação e fisioterapia e de reabilitação cardíaca, para além de contar com um total de 48 consultas.

Há ainda a destacar que o novo hospital Quirónsalud Badajoz está integrado no grupo Quirónsalud, grupo hospitalar líder em Espanha e, junto com a sua matriz Fresenius-Helios, também na Europa. Conta com mais de 40 mil profissionais, em mais de 125 centros de saúde, entre os quais se encontram 50 hospitais, que oferecem cerca de sete mil camas hospitalares.