Município de Campo Maior relança atividade económica

A Câmara Municipal de Campo Maior aprovou uma campanha de apoio ao “Relançamento da Atividade Económica no concelho de Campo Maior”, em especial, do comércio tradicional, bem como restauração e similares.

Esta medida surge no âmbito da pandemia de Covid-19 e João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, explica que com esta medida “é dada a possibilidade a um conjunto de pessoas, do concelho, possam usufruir de um valor de 20 euros nestes estabelecimentos, que será posteriormente apresentados no município, que procederá assim ao seu pagamento”. As pessoas beneficiárias deste valor são “os trabalhadores do município, da empresa municipal Campomayor XXI e das juntas de freguesia do concelho, bem como os trabalhadores de primeira linha, como é o caso dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, trabalhadores das ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior e do Centro de Dia e Lar de Degolados, Centro de Saúde de Campo Maior e Posto Territorial de Campo Maior da Guarda Nacional Republicana, e ainda os titulares do Cartão Municipal do Idoso Verde, num total estimado de 750 pessoas”.

O presidente explica que, depois destas pessoas fazerem uma despesa de até 20 euros, no comércio local, restauração ou similares, devem apresentar a fatura no Balcão de Atendimento Único do Município, preencher o formulário disponível para o efeito e anexar a fatura correspondente, onde conste o NIF. Posteriormente, num curto espaço de tempo, o município fará a transferência bancária, daquela despesa. O objetivo é “compensar a quebra de faturação, nos últimos meses, que estes setores, no concelho, tiveram devido à pandemia”. O presidente da Câmara campomaiorense explica ainda que “cada pessoa só poderá beneficiar deste apoio uma só vez”.

Município de Campo Maior que cria campanha de relançamento da atividade económica no concelho, para fazer face à pandemia de covid-19, num valor estimado de 15 mil euros.