Civitas Santa Teresa perdeu em casa com o Rayo Vallecano

Não foi possível somar pontos ao Civitas Santa Teresa de Badajoz no último jogo do ano diante do Rayo Vallecano, partida da 13ª jornada da Primeira Liga de Futebol Feminino espanhol.

A equipa entrou na partida com vontade de marcar e a pressionar a baliza adversária. Nerea teve mesmo a primeira ocasião com um disparo depois de um ressalto e minutos despois as visitantes tentaram também a sua sorte com um remate de longe que passou por cima da barra.

Com o decorrer da partida o Rayo conseguiu controlar o encontro, havendo ainda um oportunidade perdida pelo Civitas com Estefa a assistir Belén que se isolou e atitou à baliza com a guarda-redes do Rayo Valhecano Larqué a defender o zero a zero com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte o Santa Teresa equilibrou a partida e teve as suas jogadas de perigo, tendo a visitante Bulatovic aos 63 minutos atirado à barra.

Aos 84 minutos, as madrilenas adiantaram-se no placar com um remate de cabeça de Aedo, que assim fez com que o Rayo levasse os três pontos de Badajoz.

O próximo jogo está agendado com o Sporting Huelva no dia 6 de janeiro.

Civitas Santa Teresa: Yolanda Aguirre, Rovirola, Nayadet (Lordemann 89’), Mascaró, Estefa, Belén, Nerea (Mireya 77’), Neira, Ayuso, Visco y Alba Zafra (Blanca 66’).

Rayo Vallecano: Larqué, Ana de Tomás (Chule 74’), Pilar García, Andújar (Struck 74’), P. Fernández (Iris 81’), Sheila (Zaïra 90’), Bulatovic, C. Auñón, Aedo, Sáez y Patri Hidalgo.

Gol: Aedo 0-1 (84’)

Árbitra: Marta Frías Acedo (Comité Aragonés). Amarelos às visitantes Andújar (23’) e Auñon (51’) e às locais Nerea (42’) e Nayadet (48’)