3 mil alunos e 437 docentes infetados Covid na Estremadura espanhola

No primeiro período deste ano letivo, 2956 alunos e 437 docentes estiveram infetados com Covid-19, na Estremadura espanhola, segundo avança o El Periodico Extremadura.

Nas últimas horas, as autoridades de saúde comunicaram o início da quarentena em duas salas de aula de dois Centros Educativos da região, por casos de infeção com Covid-19 na comunidade escolar, são eles o Colégio Nuestra Señora de Loreto e San Francisco, de Higuera de Vargas e Almendralejo, respetivamente.

Esta terça-feira, o último dia de aulas deste primeiro período de aulas, reabriu portas, ao ensino presencial, um grupo do Colégio San José de Villanueva de la Serena.

Além disso, já fazem parte da lista de escolas em quarentena integral, três turmas do CEIP El Rodeo, Jerez de los Caballeros e IES Fuente Roniel, Fuente del Maestre, que devem ser subtraídas da lista de turmas em formação à distância.

Assim, o primeiro período terminou com 43 salas de aula e quatro centros educativos, total ou parcialmente, em formação à distância.

Estes quatro centros educativos são: o CEIP San José, de Calamonte (em quarente por completo), o IES Mario Roso de Luna, de Logrosán (em quarentena por completo), el IES Fuente Roniel, de Fuente del Maestre (com alguns ciclos em quarentena); e o CEIP El Rodeo, de Jerez de los Caballeros, que também estã de quarentena por completo.

Todas estas quarentenas vão cumprir-se durante as férias de Natal e as aulas presenciais retomam a sua atividade em janeiro, com todos os centros educativos a regressar ao ensino presencial.