Câmara de Évora visita coletividades de reformados e idosos

A Câmara Municipal de Évora efetuou a primeira ronda de visitas pelas associações de reformados e idosos do concelho. Visitar estas coletividades, conversar com os membros das suas direções e ouvir as dificuldades que estas instituições enfrentam são os principais objetivos do conjunto de visitas, que se iniciou nos passados dias 21 e 22.

Este ciclo teve o seu início com a deslocação da vereadora Sara Dimas Fernandes à Associação Reformados Pensionistas Idosos da Freguesia Senhora da Saúde, Associação de Idosos e Reformados do Bacêlo e à Associação de Reformados e Idosos da Freguesia da Malagueira.

Suspensão de atividades, perda de contacto com muitos dos seus associados e diminuição da receita com quotização e outras iniciativas foram algumas das dificuldades comummente relatadas pelas associações à autarca. Uma grande preocupação com o isolamento por que podem estar a passar muitos dos seus associados, com eventuais consequências graves ao nível da sua saúde mental foi outra questão fortemente sublinhada.

A Câmara Municipal de Évora vai prosseguir, nos próximos dias, esta ronda de visitas, auscultando outras associações, de forma a “obter um panorama mais geral e a proceder ao melhor apoio ao seu funcionamento e retoma de atividades”, considera a autarquia.