Câmara de Elvas entrega prendas de Natal

Imagem ilustrativa

A Câmara Municipal de Elvas não quis deixar passar em claro a quadra natalícia e tem feito algumas entregas a determinados grupos da população elvense.

Aos funcionários e colaboradores do Município de Elvas, “em colaboração com a Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas, foi entregue um cabaz de Natal, bem como prendas aos seus filhos”, de acordo com a vereadora Vitória Branco. “Não nos podemos esquecer que, este ano, também os funcionários das escolas, que antes pertenciam à tutela do Ministério da Educação, estão sob a alçada da Câmara Municipal e também eles já receberam os seus cabazes”.

Os beneficiários do Cartão da Idade de Ouro e utentes institucionalizados em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas receberam uma bolsa, manta polar, álcool gel e máscara reutilizável. “Queremos que os mais desprotegidos da nossa sociedade possam viver a ilusão do Natal e tenham uma lembrança. Avizinha-se um Natal mais isolada, pelo menos nalguns casos, e não quisemos que ficassem esquecidos”, garantiu.

Segundo a vereadora, “todos os que, mensalmente, recebem o apoio na alimentação por parte da Câmara de Elvas, este mês, recebem esses alimentos em dobro. Se normalmente recebem um quilo de arroz, este mês recebem dois. Se recebem um litro de leite, este mês recebem dois e assim sucessivamente. Estas pessoas receberam já o seu cabaz no início do mês e, a meio do mês, receberam o segundo.

Em colaboração com as sete Juntas de Freguesia do concelho, a Câmara Municipal de Elvas entregou, a cerca de duas mil crianças do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, o livro “À Descoberta de Elvas”.

Vitória Branco considera que “com estas entregas, a Câmara Municipal de Elvas tentou abranger todas as faixas etárias e suprimir algumas carências nomeadamente ao nível da alimentação”.