BPI Elvas entrega prendas a 18 crianças da Obra de Santa Zita

O BPI de Elvas procedeu, na manhã desta quarta-feira, dia 23, à entrega de presentes a 18 crianças da Obra de Santa Zita, em Elvas, no âmbito de uma campanha de solidariedade, que a instituição bancária tem há oito anos e que envolve os seus colaboradores bem como clientes.

A nível nacional, são 300 as instituições envolvidas. Em Elvas, todos os anos, há uma instituição selecionada para o efeito, sendo que, este ano, foi a Obra de Santa Zita, na Avenida da Piedade.

Jaime Silva, representante do Banco BPI em Elvas, procedeu à entrega das prendas na instituição e referiu que pretendem “manter o seu compromisso social com a fundação La Caixa e proporcionar um Natal diferente junto das crianças e, ao mesmo tempo, poder complementar a resposta social junto das intuições na área da infância”. Esta envolve “a instituição, o BPI e os seus colaboradores e os clientes da instituição bancária, sendo eles os responsáveis por atribuir a estas crianças as prendas e levar-lhes um sorriso”.

Neste momento, depois de oito anos desta campanha, os clientes demonstram uma proatividade para contribuir para a mesma, algo que Jaime Silva classifica como um gesto “muito bonito”.

Para além das prendas, os clientes BPI podem atribuir um donativo, em dinheiro, para a Obra de Santa Zita, através dos canais alternativos como home banking ou através da App, poderão atribuir um donativo de 5, 10 ou 15 euros ou superior, que será transferido automaticamente para esta instituição.

São 18 as crianças da Obra de Santa Zita que foram previamente selecionadas para receber estas prendas, tendo em conta o rendimento financeiro das famílias, como explica Helena Vitorino, diretora técnica e pedagógica da Obra de Santa Zita em Elvas. “O sorriso de uma criança vale tudo e se conseguirmos possibilitar esses sorrisos, melhor ainda, nesta colaboração com o BPI”.

“As prendas foram escolhidas pelas crianças e posteriormente estes desejos foram entregues ao BPI, para que fizesse chegar aos seus clientes, que escolheram assim o presente a dar a cada criança”. “Esta é uma forma de fazer as crianças sorrir, neste Natal”, diz Helena Vitorino.

Agencia do BPI em Elvas que entrega prendas a 18 crianças da Obra de Santa Zita, que foram doadas pelas empresas e clientes desta instituição bancária.