Alentejana vence prémio de Jornalismo

A jornalista alentejana Alexandra Carita, do Expresso, foi distinguida com o Prémio Carreira de Jornalismo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

De acordo com “o Expresso”, a SPA referiu que atribuiu deste galardão a Alexandra Carita “pela competência, dedicação e profissionalismo como que tratou e trata os temas de índole cultural”.

A jornalista natural de Portalegre é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa e conta com uma pós-graduação em Tradução de Alemão pela Universidade de Mainz.

Iniciou a sua atividade profissional em 1993 como revisora de tradução, e estreou-se no jornalismo no jornal “A Capital”.  Foi editora de cultura da revista “Focus”, colaboradora do DNA, “Grande Reportagem”, “Pública” e “Egoísta”, entre outras publicações e integra agora os quadros do semanário Expresso.

A distinção atribuída foi criada em 2016 e tem o valor pecuniário de dois mil e quinhentos euros além da entrega de um troféu, ato que decorrerá numa cerimónia agendada para o primeiro trimestre de 2021.