Lar de Cabeção (Mora) com 53 infetados e um óbito

originalUm surto de Covid-19 no Lar da Associação de Cabeção de Solidariedade aos Trabalhadores Idosos, no concelho de Mora, conta com 53 infetados, entre utentes e funcionários.

Luís Simão de Matos, presidente da Câmara Municipal de Mora, mostra-se preocupado com a situação, pois este é o segundo lar do concelho de Mora afetado pelo vírus.

O autarca salienta que este é “um lar com muito mais funcionários e mais utentes, e numa primeira testagem 50% da população do lar estava contaminada”, adiantando que “estamos a falar de 32 utentes e 21 funcionários”.

Atualmente registou-se um óbito, “um senhor que foi para o Hospital de Évora e viria a falecer”. Neste momento só se encontra uma pessoa internada e já foi feita a separação dos idosos infetados e dos não infetados, que tiveram um teste negativo. Estes foram transferidos para a ZCAP que a Câmara Municipal instalou no Parque de Feiras de Mora e ainda vão fazer segundo teste para confirmar se continuam negativos.

De notar que 16 pessoas da comunidade também se encontram infetadas, nomeadamente algumas crianças e familiares de funcionários da instituição.