PSP detém dez indivíduos no distrito numa semana

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu, entre os dias 14 e 20 de dezembro, à detenção de dez pessoas, com idades compreendidas entre os 16 e os 72 anos.

Quatro indivíduos foram detidos por condução de veículo em estado de embriaguez (com TAS de 1,61g/l, 1,97g/l; 2,04g/l e 2,25g/l); e um por condução de veículo sem habilitação legal, sendo que os cinco foram constituídos arguidos e submetidos a Termo de Identidade e Residência, passando os processos à fase de inquérito.

Os outros cinco indivíduos foram detidos em cumprimento de Mandados de Detenção, emanados por Autoridade Judicial.

No mesmo período de tempo, em Elvas, assim como em Portalegre, registaram-se dois acidentes de viação, dos quais resultaram apenas danos materiais nas viaturas intervenientes.

Em Elvas e Portalegre, a PSP realizou ainda duas operações de fiscalização a estabelecimentos de restauração e similares. No decurso destas operações foram detetadas vária infrações, as quais originaram o encerramento de três estabelecimentos e na elaboração de oito Autos de Contraordenação. A venda de bebidas alcoólicas a menores; falta de uso de máscara por parte de funcionário; excesso de lotação em estabelecimento e venda de álcool fora das condições legalmente estabelecidas, foram algumas das infrações detetadas.

Foram também realizadas três ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária, tendo sido identificados 2 homens, por terem na sua posse três doses de haxixe e 2,08 gramas de liamba.

Foram ainda levadas a cabo onze operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados e fiscalizados 824 veículos/condutores e detetadas várias infrações: 12 por falta de inspeção obrigatória da viatura; dois por uso do telemóvel durante exercício da condução; um por desobediência ao sinal do agente; quatro por excesso de velocidade; duas infrações graves por condução de veículo com uma TAS entre 0,50g/l e 0,79g/l; e uma infração muito grave por condução de veículo com uma TAS entre 0,80g/l e 1,19g/l.