Melhores alunos da Secundária de Elvas distinguidos com prémio de mérito

Seis alunos foram distinguidos, nesta segunda-feira dia 21, com o diploma de excelência e mérito, na Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, depois de terem alcançado as melhores notas, entre os estudantes daquela escola, no ano letivo passado.

Apesar de um ano atípico, explica a diretora do Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas, Fátima Pinto, a Secundária não quis deixar de entregar os diplomas, assim como um prémio em dinheiro, a estes alunos. “Normalmente, fazemos a entrega a todos os alunos que tiveram permanência no quadro de valor e excelência, mas este ano, devido às condições em que estamos, fazemos a entrega a apenas três alunos”, explica ainda a diretora.

Ainda assim, foram premiados seis alunos, tendo em conta que houve alguns empates.  Três alunos conquistaram o primeiro lugar – Carlota Barradas, Diogo Messias e Vítor Pinto -, uma aluna o segundo – Ana Latas – e duas o terceiro lugar – Ana Silva e Leonor Mendes. Entre estes alunos, há quem tenha terminado o ano com médias de 18 e 19 valores.

Ana Latas, uma das estudantes hoje premiada, encontra-se a estudar Direito, em Lisboa. Quanto ao prémio, garante que é com muito orgulho que agora vê o seu trabalho e esforço reconhecido. Também Ana Silva, agora estudante universitária de Ciências da Nutrição, assegura ser um grande orgulho ser distinguida na Secundária elvense com este prémio.