Natal Rock com emissão especial na Rádio ELVAS

O evento solidário Natal Rock, que habitualmente acontece no Moto clube Alentejano de Elvas por altura do Natal, assume este ano uma forma diferente. Dedicada a esta iniciativa, vai decorrer este sábado à noite uma emissão especial na Rádio Campo Maior onde se vão poder ouvir alguns clássicos do rock.

O Natal Rock é uma iniciativa solidária que pretende angariar verbas para diversas instituições do concelho bem como a entrega de cabazes de Natal a 100 famílias carenciadas.

Este ano, devido à pandemia, o evento físico não se vai realizar nas instalações do moto clube. No entanto, a organização decidiu sondar os apoios dos anos anteriores para perceber se seria possível avançar com a iniciativa. De acordo com Luís Rosário, porta-voz do moto clube, “os patrocinadores mantiveram o apoio e alguns deles até duplicaram, o que nos deixa bastante satisfeitos. Nós estipulámos como principal objetivo a elaboração de 100 cabazes porque achamos que, sobretudo tendo em conta a época que atravessamos, esta ajuda é muito importante”.

Além dos cabazes, o Natal Rock vai ainda entregar alguns donativos a instituições. “Vamos manter a entrega de às crianças do Centro de Acolhimento os Cucos e ao Lar de Infância e Juventude em Veiros. Já temos garantidas as camisolas que vamos entregar, faltam apenas os ténis. À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas vamos entregar equipamentos de proteção individual e ração para a equipa cinotécnica, algo que vamos também doar à Associação Amigos da Bicharada”.

A novidade deste ano, além da não realização do evento físico, é a existência de uma conta para quem quiser fazer um donativo para o número PT50 0045 6163 4014 4841 640 90.

A emissão especial, conduzida por Carlos Lascas e com a presença de Luís Rosário, vai acontecer entre as dez e a meia noite, na Rádio ELVAS, Rádio Campo Maior e Rádio Nova Antena.