Caia, São Pedro e Alcáçova (Elvas) distribui cabazes de Natal

Num ano dito normal, este fim-de-semana que antecede o Natal seria marcado por diversas festas, almoços e convívios natalícios. No entanto, a pandemia veio condicionar todos estes eventos e as entidades responsáveis pelos mesmos tiveram que se readaptar.

No caso da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, em Elvas, este ano, não vai realizar o tradicional jantar de natal, devido às condicionantes da pandemia que impedem grandes aglomerados de pessoas. No entanto a junta manteve “a entrega de cabazes de Natal aos colaboradores, com todos os ingredientes para passar um bom Natal, uma vez que este ano não podemos estar todos em convívio”, explica João Rondão, presidente da junta.

Foram entregues cerca de 30 cabazes aos colaboradores da junta, e o presidente refere ainda que, como sempre, foram também oferecidos mais “20 cabazes a algumas pessoas carenciadas da freguesia”, pessoas que o presidente “não esquece” e lembra “que quem precisar que peça ajuda à junta, que está para para ajudar”.