SPPF reúne online e aborda vários temas

A XLII Reunião de Outono da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF), subordinada ao tema “Sistemas agropecuários extensivos da região do Campo Branco.”, vai decorrer amanhã, quinta-feira, dia 17, através da plataforma
zoom-colibri).

A sessão tem início marcado para as três da tarde com as intervenções do presidente da SPPF, do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo e de um Representante da Associação de Agricultores do Campo Branco.

Para as 15.20 horas está marcada a sessão “Utilização sustentável da pastagem na produção animal – contributo dos sistemas extensivos de produção de bovinos para a neutralidade carbónica”, com Manuel Cancela d ́Abreu (U. Évora) e Maria de Belém C. Freitas (U. Algarve). Às 15.45 horas é abordada a “Caracterização agropecuária da região do Campo Branco”, por Ana Lampreia (Ass. Agricultores do Campo Branco) e às 16 horas a “Alimentação em pastoreio de ovinos em sistema de produção extensivos.”, por Carlos Carmona Belo (INIAV). O último tema a abordar é “As raças locais como promotoras da sustentabilidade dos sistemas de produção no Alentejo”, pelas 16.15 horas, com a intervenção de Claudino Matos (ACOS – Agricultores do Sul).

Às 16.30 horas os participantes vão poder contar com um espaço para debate e a sessão de encerramento, marcada para as cinco da tarde, conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

O acesso à reunião é livre a partir da ligação:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86111733416?pwd=U0JlNGFWRGdDMWg0L09adUZrR1dudz09