Economia Digital em destaque no programa “10 Anos de Eurorregiões”

A Rádio ELVAS emite hoje, quarta-feira dia 16, às 13 horas, o terceiro de cinco programa sobre os “10 Anos de Eurorregiões”, desenvolvidos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

Esta terceira edição está relacionada com a Economia Digital, num contexto de cooperação transfronteiriça, e que tem como convidado Paulo Resende da Silva, professor no Departamento de Gestão da Universidade de Évora.

O programa tem início com o tema “sossega”, de Jorge Benvida, natural de Beja, seguindo de um fandango estremenho interpretado pelo grupo Tierra de Barros.

Paulo Resende da Silva afirma que ainda não existem muitos dados relacionados com a economia digital na região, e dos poucos que existem e que se conhecem relevam que este tipo de economia ainda “é muito incipiente”, uma vez que as empresas estão muito desligadas deste mundo, sendo que muitas não têm, por exemplo, um website, esta é portanto uma realidade que está afastada das empresas do Alentejo.

Neste programa são ainda dados a conhecer projetos no âmbito do Interreg, na área da economia digital, um deles que envolve o centro universitário da Andaluzia, Algarve e Alentejo, que está relacionado com um centro de inovação focado na manufatura e logística industrial.

Este programa é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do Programa INTERREG V_A Espanha Portugal (POCTEP) 2014-2020.