Santa Casa de Borba distribuiu cerca de 30 toneladas de alimentos

A Santa Casa da Misericórdia de Borba distribuiu este ano cerca de 30 toneladas de bens alimentares, mais 10 mil quilos em relação a 2019, apoiando 1098 pessoas. Esta entrega vem colmatar as necessidades da população e os cabazes contam com leite, azeite, enlatados, carne e peixe, entre outros produtos.

Para além da distribuição de produtos alimentares, e porque a tipologia das necessidades não se esgota nestes, outros foram os bens distribuídos também por parte do Centro Comunitário – Banco de Roupas da SCM Borba, tanto ao nível de peças de vestuário e agasalhos, como ao nível de calçado e equipamentos para bebes e crianças. Também aqui os números cresceram e as famílias apoiadas aumentaram em aproximadamente 60% relativamente ao ano de 2019.

Sendo a solidariedade um dos princípios orientadores da Missão da Santa Casa da Misericórdia de Borba, e no qual assentam os Serviços prestados por via das múltiplas respostas ministradas, o objetivo é melhorar as condições e qualidade de vida dos clientes numa ótica de criação de valor social para toda a comunidade.