Ana Sofia Caldes e João Caldeirinha em torneio em Leiria

O Clube Elvense de Natação esteve presente no Torneio Zonal Sul de juvenis de Natação em Leiria, que decorreu no passado fim-de-semana, dias 12 e 13.

O clube esteve representado pelos atletas Ana Sofia Caldes e João Caldeirinha, que estiveram à altura da prova e da sua importância, e alcançaram excelentes resultados, no caso da Ana Caldes nadou o máximo de provas permitidas que eram quatro e alcançou um 6º lugar a 400m estilos, um 10º lugar a 200m estilos, um 7º lugar a 200m bruços e um 13º lugar a 100m bruços; João Caldeirinha nadou duas provas, tendo obtido um 7º lugar a 400m estilos e 15º lugar a 200m mariposa.

A prova realizou-se com regras muito apertadas no que respeita a pandemia e é de realçar a colaboração de todas as entidades intervenientes que cumprindo as mesmas foi possível realizá-la em segurança.

Os atletas competiram com os melhores nadadores juvenis nacionais da zona sul, tornando visível o trabalho que realiza o clube com os seus atletas, levando os mesmos a estarem presentes mais uma vez nas provas principais do calendário nacional, mesmo em pandemia, o que muito orgulha o clube por poder manter a atividade dos seus atletas tanto em treino como em competição.

Tratou-se de uma prova do calendário da Federação Portuguesa de Natação, em parceria com a Associação de Natação de Leiria, onde estiveram representados 60 clubes num total de 298 atletas.