O líder do Campeonato Feminino vem a Badajoz

Este fim de semana o Civitas Santa Teresa Badajoz tem novo jogo exigente em casa diante do UDG Tenerife líder da competição depois de um magnífico inicio de campeonato, na 1ª Liga de Futebol Feminino espanhola.

As pacenses vão tentar esquecer a última partida diante de um invencível Barcelona para recuperar boas sensações num jogo com um rival que não será nada fácil. O Civitas está em 13º com 10 pontos e afronta uma ponta final de 2020 em que depois do Tenerife viajará a Eibar e irá receber em Badajoz o Rayo Vallecano dia 22 de dezembro.

Pela sua parte, o conjunto das Canarias encontra-se num grande estado de forma liderando a tabela com 23 pontos em 10 jogos e sete vitorias, dois empates e apenas uma derrota.

Na conferencia de imprensa o treinador Juan Carlos Antúnez disse que “temos tentado recuperar jogadoras que não estiveram disponíveis no último encontro numa fase complicada da competição”, e sobre o rival, valorizava O Tenerife dizendo que se “trata de  uma equipa muito potente a nível físico com uma dificuldade muito grande de enfrentar o  líder no campeonato”.

O encontro vai-se disputar domingo,  13 de dezembro às 12 horas (hora de Badajoz) na IDM El Vivero, podendo haver público, embora só adeptos com lugar cativo, seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.