Mercado de Natal inaugurado esta quarta-feira em Badajoz

Foto: El Periodico Badajoz

O mercado de Natal, no Paseo de San Francisco, em Badajoz, é inaugurado na próxima quarta-feira, dia 9. O mercado funciona das 10 horas às 13 horas e das 16.30 horas às 20 horas, sendo que às sextas-feiras e sábados o horário pode ser alargado, por meio ou uma hora a mais.

O mercado vai funcionar até 5 de janeiro e contará com 48 casas e, em toda a zona do Paseo de San Francisco, serão colocadas cercas para controlar a capacidade de pessoas, que serão no máximo 300.

A entrada para o Mercado de Natal é feita pelo Arco da Plaza de Minayo, e a saída na esquina com a rua Guardia Civil, que serão as únicas e vão estar controladas com vigilância e um contador de pessoas. As bancas serão mais pequenas, para se cumpra o metro e meio ou dois metros de distância entre si, e evitar aglomeração de pessoas.

Para os mais novos, haverá uma grande tenda de diversões, que vai estar aberta das 10 às 13 horas e das 14 às 20 horas, com ateliers de manualidades, teatro, entre outro, e terá também um percurso para entrada e outro para saída.

No centro do Paseo San Francisco haverá alguém a receber as cartas para o Pai Natal, das crianças, e no dia 4 de janeiro, às 17.30 horas, os correios de Badajoz recolherão todas as cartas. Também não vão faltar as fotografias de natal, com o tradicional trenó, onde os participantes poderão levar a sua foto impressa ou a mesma será enviada por email.

Dez artistas estremenhos vão atuar entre as 18 e as 19 horas, aos fins-de-semana, e haverá espetáculos de animação infantil, no dia 13 e 2 de janeiro.

O museu de Carnaval terá um programa de atividades de ateliers criativos de natal, nos dias 12, 19, 29 e 30 deste mês e 2 de janeiro, dirigidos a crianças netre o 3 e 12 anos de idade, em grupos de nove.

Manteve-se este ano a exposição de dioramas e do Presépio Monumental do Museu Municipal Luís de Morales, que será inaugurada sexta-feira, dia 11, com capacidade máxima para 20 pessoas.

Este ano o programa de Natal completa-se com animação nas zonas comerciais e o mercado na Pasaje de San Juan, no fim-semana de Natal.

Nota: As horas desta notícia são em horário português.