Campo Maior Trail Runners e município promovem São Silvestre Virtual

Neste Natal, o grupo Campo Maior Trail Runners, em parceria com o município de Campo Maior lançou um novo desafio à população: a primeira edição São Silvestre de Campo Maior Virtual.

No ano passado, a iniciativa juntou 150 pessoas a correr e a caminhar e o grupo pensou que, este ano, o evento seria maior; mas, tendo em conta pandemia, o mesmo teve de ser adaptado. Como explica Carlos Pepê, do Campo maior Trail Runners, o objetivo é que “as pessoas pratiquem desporto, de forma saudável numa caminhada ou corrida de cinco ou dez quilómetros, no concelho de Campo Maior, em espaço rural ou urbano, a realizar em família ou em grupos de cinco pessoas, e em segurança, e ao mesmo tempo contribuam para uma causa solidária”.

Desde março, o Grupo tem feito eventos solidários. Desta forma, para participar neste desafio, “as pessoas devem fazer um donativo em géneros alimentares, com prazo de validade alargado, na loja Social, a partir do dia 9, onde depois receberão uma máscara reutilizável, fornecida pelo município, depois basta apenas participar”, no concelho de Campo Maior, “promovendo a prática desportiva e contribuindo socialmente para as pessoas que mais precisam, nesta quadra natalícia”.

As inscrições já estão abertas, através do Facebook ou Instagram do grupo Campo Maior Trail Runners. Até à data, já estão inscritos mais de 70 atletas, algo que está já a superar as expetativas.

O desafio decorre entre os dias 13 e 20 deste mês e os participantes devem realizar o desafio desportivo e publicar o seu registo nas suas redes sociais, com #campomaiortrailrunners e #SSVcampomaiorcmtr e #aquiocampoémaior.

Para participar, deve entrar no formulário de inscrição neste link: https://forms.gle/SjXQWzbxJMuDDQj18.