Webinar sobre proteção dos consumidores no “Espaço Europa”

As regras básicas para a proteção dos consumidores europeus, ao nível do turismo e lazer, são o mote para mais um webinar promovido pelo Centro de Informação Europe Direct do Alto Alentejo, a acontecer no próximo dia 10.

Este webinar vai contar com a participação da jurista Lurdes Cunha, do Centro Europeu do Consumidor, sendo que, com a iniciativa, pretende-se alertar os consumidores para as regras que lhes permitam encarar, de uma forma mais consciente, as compras transfronteiriças que se realizam, sobretudo online, como explica Ana Pereira, do Gabinete Europe Direct, na edição desta semana do “Espaço Europa”, na Rádio ELVAS.

A forma como se pode reclamar as perdas contratos relacionados com viagens organizadas, alojamento ou a simples compra de um bilhete para um espetáculo, noutro país da União Europeia, será explicada aos consumidores no decorrer deste webinar.

A participação neste webinar, que decorre entre as 11 horas e o meio-dia, sendo aberto a toda a comunidade, requer uma inscrição prévia, que pode ser feita através da página de Facebook do Europe Direct do Alto Alentejo ou através do seguinte link:  https://forms.gle/PaKy9XBLGC4Tchc56