RC de Elvas no Campo Pedro Barrena até final do ano

Com o encerramento do Estádio Municipal de Atletismo de Elvas, o Rugby Clube (RC) de Elvas muda-se agora para o Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal, para poder continuar a treinar, durante este mês de dezembro.

O presidente do clube, Luís Carvalho (na foto), explica que essa foi a solução encontrada pelo município, depois daquele equipamento municipal ter sido encerrado, devido ao aparecimento de um caso positivo de Covid-19 num dos funcionários do mesmo.

“O município teve o cuidado de nos contactar, perguntar em que fase estava o nosso campeonato e se iríamos ter mais jogos”, começa por explicar Luís Carvalho, garantindo que o clube “compreende perfeitamente” toda a situação e a decisão tomada pela autarquia. “Acedemos, imediatamente, à lógica toda das alternativas que o município nos estava a arranjar”, acrescenta.

Agora e pelo menos até dia 19 de dezembro, dia do último jogo da primeira fase do campeonato nacional, o clube de râguebi da cidade “muda-se as bagagens” para um dos campos sintéticos que o município dispõe.