Tapeçarias de Portalegre expostas na Universidade de Salamanca

As Tapeçarias de Portalegre estão em destaque na comunicação social espanhola, a propósito da exposição “PONTOS.PT”, organizada pelos municípios de Portalegre e Castelo Branco, que decorre na Universidade de Salamanca (USAL), em Espanha, desde 30 de outubro e até 28 de fevereiro de 2021.

Esta visibilidade e reconhecimento das Tapeçarias de Portalegre no estrangeiro “é resultado do esforço continuado do Município de Portalegre, na divulgação e promoção de um dos seus principais baluartes culturais, sendo esta exposição mais uma oportunidade para comprovar a beleza intensa e a originalidade do Ponto e da Tapeçaria de Portalegre, uma arte que é justamente parte importante do legado cultural português, conhecida e admirada por todo o mundo”, divulga a autarquia portalegrense.

Integrada no projeto REDES1234.con, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, esta exposição evidencia a estreita colaboração destes municípios da raia com o Serviço de Atividades Culturais da USAL, desde a criação do referido projeto.

Horários da exposição, em hora portuguesa: de terça-feira a sábado, das 11 às 13 horas e das 16 às 19 horas; domingos e feriados das 9 às 13 horas. A exposição encerra às segundas-feiras.