Arquidiocese apresenta livro de D. Manuel Mendes para o advento

A Postulação da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Manuel Mendes da Conceição Santos, de forma a preparar a celebração do centenário do Santo Arcebispo na Arquidiocese de Évora, dia 11 de fevereiro de 2021, apresenta ao público a primeira pequena obra da “Coleção Dom Manuel Mendes”: Advento com Dom Manuel Mendes da Conceição Santos”.

Organizado para ajudar o leitor a fazer um tempo de encontro com o Senhor com vista a ajudar a sua caminhada até ao Natal, a oração de cada dia organiza-se em vários momentos. Um primeiro momento, em que somos convidados a entrar na presença de Deus com a ajuda de uma oração escrita e usada diariamente pelo servo de Deus; num segundo momento, entramos em contacto com a Palavra do Senhor, à qual se segue uma pequeníssima meditação; no momento seguinte, com a ajuda de um pequeno excerto retirado dos apontamentos espirituais de Dom Manuel Mendes ressoa em nós a Palavra de Deus que, por fim, se faz uma pequeníssima oração ao Pai.

Com 190 páginas, este pequeno livro apresenta-se em formato de livro de bolso (A6) e tem o preço simbólico de cinco euros. Poderá ser adquirido nos Serviços da Pastoral da nossa Arquidiocese ou nas Livrarias Canção Nova, em Évora, Lisboa, Fátima e também na livraria online.