“O Elvas” pede esclarecimento à AF de Portalegre

Foto arquivo

O plantel sénior de “O Elvas” tem dois jogadores suspensos: Kiko Miranda ainda tem para cumprir o segundo de dois jogos de castigo, pela expulsão em Portalegre, no dia 15, no jogo com o Estrela, enquanto André Canoa está suspenso por uma partida, em função do cartão vermelho direto, visto no último domingo (dia 22), na receção ao Mosteirense.

Uma situação que não deveria levantar dúvidas, se o próximo jogo fosse da sétima jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol (AF) de Portalegre. Só que é muito provável que, a seguir à jornada seis, seja disputada a jornada… três. Na realidade, a ronda seis foi no passado domingo, dia 22; neste fim de semana, no Distrital de Portalegre, não há jogos; e, provavelmente, a 4 de dezembro, sexta-feira da próxima semana, vai ser jogada a jornada três, em atraso desde 1 de novembro, na qual “O Elvas” se desloca a Gáfete.

Daí que, para os azuis-e-ouro, se levante uma dúvida legítima: o Clube Alentejano de Desportos pode fazer alinhar os jogadores disponíveis a 1 de novembro, na jornada 3, ou vai ter de contar com os impedimentos a seguir à jornada 6?

“O Elvas” pediu que a situação fosse aclarada, mas a AF de Portalegre ainda não respondeu, pelo menos até meio da tarde desta sexta-feira. Mas “ainda há tempo”, porque falta uma semana para a próxima partida. Mas o treinador Pedro Canário deve saber, atempadamente, “com quem pode contar para preparar o próximo jogo”, argumenta o clube.